Os dez filmes de vampiros que você deve assistir antes de se tornar um


10 filmes de vampiros que você deve assistir antes de se tornar um.
A página do facebook Somos Vampiros solicitou que os fans comentassem filmes de vampiros que todos deveriam assistir antes de se tornar um. Com base nesses comentários e compartilhamentos da página, chegamos a seguinte conclusão. 


1º Entrevista Com o Vampiro:
Título original: Interview with the Vampire
Ano: 1994
Diretor: Neil Jordan
Sinopse: São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.

2º Drácula de Bram Stoker
Título original: Bram Stoker's Dracula
Ano: 1992
Diretor: Francis Ford Coppola
Sinopse: No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

3º Drácula (Drácula Bela Lugosi - 1931)
Título original: Dracula
Ano: 1931
Diretor: Tod Browning
Sinopse: Drácula (Bela Lugosi) é um conde vindo dos Cárpatos que aterroriza Londres por carregar uma maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver. Após transformar uma jovem em vampira ele concentra suas atenções em uma amiga dela, mas o pai da próxima vítima se chama Van Helsing (Edward Van Sloan), um cientista holandês especialista em vampiros que pode acabar com seu reinado de terror.

4º A Hora do Espanto
Título original: Fright Night
Ano: 1985
Diretor: Tom Holland
Sinopse: Para o jovem Charley Webster (William Ragsdale) nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhos é explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley pede ajuda a Peter Vincent (Roddy McDowell), o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige (Chris Sarandon), um dos vampiros, e o convida para entrar na casa em sua casa.

5º Deixe Ela Entrar
Título original: Låt den rätte komma in
Ano: 2008
Diretor: Tomas Alfredson
Sinopse: Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.


6º A Rainha dos Condenados
Título original: Queen of the Damned 
Ano: 2002
Diretor: Michael Rymer
Sinopse: O vampiro Lestat (Stuart Towsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixone por Lestat.

7º Anjos da Noite
Título original: Underworld
Ano: 2003
Diretor: Len Wiseman
Sinopse: Durante séculos os vampiros e os lobisomens travaram um duelo mortal, longe dos olhos da humanidade. Em meio a esta luta Selene (Kate Beckinsale), uma vampira guerreira, descobre uma conspiração para sequestrar Michael (Scott Speedman), um jovem médico humano que é peça-chave no plano dos lobisomens para criar uma nova raça, que una as qualidades de vampiros e lobisomens e elimine suas fraquezas

8º Nosferatu
Título original: Nosferatu, eine Symphonie des Grauens
Ano: 1922
Diretor: Friedrich Wilhelm Murnau
Sinopse: Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.

9º Fome de Viver
Título original: The Hunger
Ano: 1983
Diretor: Tony Scott
Sinopse: Manhattan, Nova York. Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) é uma vampira que consegue se manter "viva" e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente seu atual parceiro, John (David Bowie), está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts (Susan Sarandon), que é especialista em envelhecimento prematuro. Inicialmente ela não crê na história de John, mas pede para esperá-la. Ao voltar, 2 horas depois, vê que ele envelheceu décadas naquele curto espaço de tempo. Ela pensa em tentar fazer alguma coisa, mas John deixa o local bem irritado e frustrado, pois sabe que para ele seu tempo acabou. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Sarah vai até a casa dele e acaba conhecendo Miriam. Após uma conversa e uma bebida elas acabam indo para cama e logo Sarah descobre que sua vida tomou um rumo totalmente inesperado.

10º Os Garotos Perdidos
Título original: The Lost Boys
Ano: 1988
Diretor: Joel Schumacher
Sinopse: Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.



Comentários

  1. Graças a Deus que Crepúsculo não está nesta lista, ufa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta d vampiros d verdade crepusculo nem passa perto, vampiro q brilha no sol nao é vampiro.

      Excluir
    2. Pura fada
      Quem ja assistiu The vampire diaries sabe que os vampiros não brilham no sol e siim queimam

      Excluir
  2. Agora eu só preciso achar um site para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.filmesonlinegratis.net/

      Site ótimo..... Recomendo....

      Excluir
  3. De boa crepusculo é uma merda

    ResponderExcluir
  4. gosto muito daqueles em preto e branco.....kkkk dá mais medo.

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi todos :D
    Sao legais ;D Adorei!!!
    Crepusculo nao vale nada de nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas